quinta-feira, 10 de março de 2011

Parlamentares - Aposentadoria

Artigo nosso no Estadão de 05 de março de 2.011.

Sobre a aposentadoria precoce de parlamentares.

Estou com 62 anos e ainda tenho que trabalhar mais três, isso se não alterarem a idade mínima para me aposentar. Se eu conseguir permanecer no atual emprego e ganhando o atual salário, terei sorte se me aposentar com R$ 2 mil - e já tenho 38 anos de contribuição. Já nossos parlamentares conseguem se aposentar aos 50 anos de idade e com um salário mínimo de R$ 6,9 mil reais. Tem alguma coisa muito errada neste país. Somos todos brasileiros, deveríamos ter todos o mesmo tratamento. Durante muitos anos recolhi INSS sobre 20 salários mínimos, tempos de minhas vacas gordas. Depois, mais um longo período recolhendo sobre 10 salários mínimos; depois, cinco salários mínimos, para conseguir uma aposentadoria máxima de 3 ou 4 salários mínimos. Justo seria pelo menos uma aposentadoria pela média das contribuições. Será que ainda tenho tempo para me candidatar a algum cargo no Congresso ?
Odair Picciolli
Extrema-MG

Como você pode ver, o assunto é sempre atual. Dizem que na Democracia todos são iguais mas na nossa parece que tem sempre alguns que são mais iguais.

Nenhum comentário: