segunda-feira, 21 de março de 2011

INCOERÊNCIA

Nunca aquele velho ditado “ Sentar no próprio rabo e falar mal do rabo do vizinho” esteve tão à mostra como o faz o exnobre vereador euizer. Semanalmente, quando comparece à reunião da Câmara, vai lá na Tribuna para falar do salário do Ouvidor. Picuinha antiga.
Insiste em dizer que o Ouvidor não trabalha e que ganha um grande salário. Mas tem muita coisa que o povo não sabe. Por exemplo:
No ano de 2.010 a Ouvidoria atendeu mais de 1.500 pessoas, seja por protocolos, e-mails, telefone ou pessoalmente em visitas do Ouvidor. No período de chuvas, o Ouvidor trabalhou em conjunto com a Defesa Civil visitando locais de riscos e procurando auxiliar famílias necessitadas ou atingidas por acidentes naturais.
Para quem quer conhecer os relatórios da Ouvidoria basta acessar o site da prefeitura:
www.extrema.mg.gov.br Lá estão todos os relatórios de protocolos emitidos.

Agora vamos falar do tal vereador.
Saibam aqueles que votaram nele, e os que não votaram, que o vereador + seu assessor custam juntos, para a Câmara, mais de 6.000 reais por mês, ou 72 mil por ano, ou 288 mil por mandato. Juntando-se férias e diárias podem passar de 300 mil por mandato.
Lembrando que o Ouvidor não tem assessor. Trabalha sozinho.
Agora a informação mais importante. Durante todo o ano de 2.010 o Gabinete deste vereador atendeu a apenas 41 cidadãos Outros gabinetes de outros vereadores atenderam entre 500 a 700 cidadãos.
E durante este mesmo período o tal vereador não apresentou nenhuma indicação ou projeto.
Ou seja, sua atividade parlamentar foi inócua.
Fazendo as contas: 72 mil reais divididos por 41 atendimentos, temos que o atendimento a cada cidadão pelo seu gabinete custou para a Câmara a bagatela de R$ 1.756,00 cada um.
Por aí se pode ver o “quanto” trabalha o pobre vereador. Isto sem considerar que o vereador falta constantemente às reuniões, pois mora e trabalha em São Paulo.

Então, o que interessa mais ao cidadão extremense ? Um vereador e seu assessor que em 1 ano atendeu apenas 41 pessoas em seu gabinete e não fez nenhuma indicação ou projeto, ou um Ouvidor que no mesmo período, e trabalhando só, atendeu mais de 1.500 pessoas ?
2012 virá e o povo saberá corrigir estas coisas.

Nenhum comentário: