terça-feira, 26 de outubro de 2010

A MINHOCA ESTÁ MORRENDO

Quem leu deve lembrar daquele “causo” que escrevi sob o título “ O Vereador Minhoca”, onde eu narrava o folclore de nossa política. Pois tenho que voltar ao “causo” para dar continuidade a saga de nossa gloriosa minhoca.

Notícias que me chegam lá de Minhoqueiro do Sul dão conta de que a minhoca está morrendo. Dizem que o dono da horta se zangou de vez com a minhoca e determinou. Ou vai trabalhar com os outras minhocas, ou vai cair fora do minhoqueiro. Até uma pesquisa para saber quem era a melhor minhoca indicou o vereador minhoca em último lugar.

Mas a minhoca é tinhosa e não queria mesmo era trabalhar com aquelas que lhe indicavam. Queria mesmo era estar com as minhocas de outro minhoqueiro e insistia nisto. Mas veio a ordem final. Ou fica e trabalha ou sai. Aí o bicho pegou. Ou pegaram no bicho, sei lá ! Mas a verdade é que a principio a minhoca aceitou as condições, mas como foi contra sua vontade todo mundo está percebendo. A minhoca está morrendo, está definhando e não vai suportar a pressão. Vai pedir para sair.

Coitada! Já não tem muitos amigos. No minhoqueiro já nem é mais aceita, apesar da ordem do dono da horta: Vai trabalhar minhoca. E junto com as colegas.
E as notícias que chegam de Minhoqueiro do Sul não são boas. Dizem que a minhoca vai insistir com suas idéias radicais e o dono da horta diz também que não tem perdão. Ou trabalhar ou sair. A minhoca é que vai escolher. Por enquanto, com medo de perder sua cota de ração, a minhoca vai levando, trabalhando um pouco. Mas dizem as más línguas que é por pouco tempo. Ela vai preferir morrer . Será ?

Não percam os próximos “causos” da saga do Vereador Minhoca. Assim que chegar notícias de Minhoqueiro do Sul eu conto.

Nenhum comentário: