segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Contra, a favor ou tico-tico no fubá.

Lí no papel sujo de tinta da cidade a matéria do Vereador Euizer que protestava pelo fato de seu partido, o PSDB, ter fechado questão sobre alguns projetos e determinado que seus representantes na câmara Municipal votassem em bloco e a favor.

Este vereador tem se destacado dos demais por ser o famoso vereador abstêmio. Foi eleito para votar projetos mas sempre se abstém. Uma situação bizarra pois se votar a favor estará ajudando o prefeito, coisa que não quer fazer porque está de birra com o prefeito e com o PSDB. Mas se votar contra corre o risco de perder seu mandato por
infidelidade partidária. Aí, se abstém.

O município e o povo paga mais de 250 mil reais por mandato para este vereador e seu assessor simplesmente não trabalharem. Comparece uma vez por semana, à noite, para enganar durante alguns minutos. Mais de R$ 3.500,00 mensais ganhos na maior moleza.

Diz o vereador, na matéria, que levará o caso à Justiça pois isto é uma ditadura partidária. Creio que o partido não está fazendo nada fora da lei. Se assim agiu é porque é legal. Se o vereador tiver razão, que o partido seja punido. Mas se não tiver razão só tem um jeito. Pedir para sair !

Se não pedir para sair vai ter que ajoelhar e rezar. Cada vez que tiver projeto de interesse do partido este fechará questão e o vereador vai ter que votar e aprovar.

E aí vale a velha afirmativa. Os incomodados que se mudem.

Ou será que o salário vale mais que a personalidade ?

A abstenção pode ser até prova de personalidade forte e de rebeldia
mas votar a favor por medo de perder o mandato é covardia política.

Matraquear no papel sujo de tinta não convence ninguém. Pode-se enganar alguns, por algum tempo mas nunca se conseguirá enganar a todos o tempo todo. A máscara cai antes.

Nenhum comentário: