segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E AGORA LUIZ ?

Em Extrema a oposição entrou totalmente rachada nas eleições de 03 de outubro. Cada partido apoiando um candidato ou mais de um. Teve até o PMDB que além de sair rachado da oposição, rachou-se entre eles mesmos, com duas vertentes de apoio e de candidatos.

Enquanto um Luiz centrava forças em candidatos de seu PSDB e lograva sucesso, pois todos foram os mais votados na cidade, o outro Luiz ficou em cima do muro e deixou seus antigos pares se virarem como quisessem. O resultado foi uma votação pulverizada, onde candidatos de bom potencial receberam votação de vereador em cidade pequena.

Mas algumas novidades poderão acontecer lá em 2.012 quando das eleições municipais. O jovem ex-vereador Maurici Zaias fez sozinho pelo seu candidato Adelmo Leão um belo trabalho e o PT poderá vir a ter candidatura própria em 2012.

Se Dilma ganhar, aí é que não restará dúvidas. O PT não vai querer dividir espaço com ninguém e já tenho ouvido de algumas pessoas que a candidatura de Maurici é simpática e o rapaz leva jeito. Ou quem sabe o próprio Adelmo Leão não apareça por aqui como candidato.

Pelo lado do Luiz prefeito a coisa também terá que se esclarecer. Seu vice decidiu-se por carreira solo e foi apoiar outros candidatos a deputado. Parece que quebrou a cara. E agora ? Ajoelha e reza ou será mais um futuro candidato a prefeito ?

Se o atual prefeito tiver apetite para mais uma eleição já podemos imaginar 4 candidatos. O Luiz ganhador de sempre, o Luiz perdedor de sempre, Maurici e Dr. Manuel e lá do minhoqueiro, ops ! da Câmara Municipal, poderá sair mais um ou dois.
Ah, o PMDB jura que também terá seu próprio candidato.

Fala sério, com tudo isto realidade seria uma farra.Cabo eleitoral ia ganhar uma grana pois seria disputado a unha. Teríamos que agendar carreatas ou haveria um enrosco de carros na cidade. O chamado nó-cego de carros, e a Extrema Fogos terá que aumentar seu estoque. As farmácias venderiam muitos protetores de ouvidos. Comícios todos os dias.

O tricô começa em janeiro. Vai ser divertido.

Nenhum comentário: