quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Simpatias para o Ano Novo

Acreditar ou não ? O que importa é começar o ano com uma atitude positiva. Que tal algumas simpatias para ter um 2009 maravilhoso ?

1 - Branco + branco

A cor branca representa paz a traz promessa de um ano com muita luz e muita paz. Então,
vamos colocar roupas brancas na passagem do ano. Dizem que o hábito é influência de religiões africanas. Ok. Saravá !

2 - Entrar com o pé direito.

Suba em algum lugar mais alto. Cadeira, sofá, pufe, degrau da escada. Qualquer lugar alto vale. É 10, é 9, 8, 7.....zero ! à meia-noite em ponto pule e pise com o é direito no chão. Pronto. Você entrou no ano novo com o pé direito. Boa sorte !

3 - O que usar por baixo ?

Esta simpatia já é muito conhecida. Associa a cor de uma lingerie ao objetivo desejado para o próximo ano. As meninas sabem disto. Por exemplo, para atrair o amor uma calcinha rosa é infalível. Um ano de muita paixão ? Vermelho por baixo. Azul, pra a saúde, Amarelo para ter muita prosperidade e fartura. Paz e felicidade ? Branco ! Já os rapazes que estão atrás de amor e sorte devem começar o ano usando uma cueca novinha em folha.

4 - Aquelas famosas sementinhas vermelhas.

Os ciganos já as usavam para atrair sorte e fortuna. Não a toa a Espanha tem uma bela cidade,
desenvolvida pelos árabes e ciganos, chamada Granada, tome que eles dão para a nossa conhecida romã. Não tem festa de reveillon sem caroços de romã. Guarde pelos menos três caroços até o dia de Reis ( 6 de janeiro) e depois os coloque na carteira onde deverão ficar o ano todo. Trará muito dinheiro. Para a mulher que quer ficar grávida. Coloque seis caroços na boca, um de cada vez, imaginando a gravidez e a barriga crescendo. Depois de chupá-los, coloque-os em um guardanapo branco. Na virada do ano seguinte, quando a gravidez provavelmente já foi confirmada, jogue-os no mar ou em água de rio.

5 - Anjos da aguarda.

Primeiro coloque três nozes abertas e uma vela em um pires branco.Ponha o pratinho na janela, acenda a vela e coloque um papelzinho escrito com um desejo dentro de cada nóz. Reze três aves-marias e uma oração para seu fiel anjo da guarda. Diz a lenda que, à meia-noite, os anjos passam e nos ajudam a realizar os desejos.

6 - Viajar na maionese ?

Quem sabe ? Pode até parecer um baita mico mas se você quer mesmo viajar muito, à meia-noite pegue uma mala vazia e dê umas voltas ao redor da casa. Se estiver chovendo corra por dentro da casa carregando a mala. Quanto mais correr, maior será a chance de viajar.

7 - Outros caroços.

Taças de champagne repletas de uvas a gente vê por todos os lados na virada do ano. A receita da felicidade é bem simples. Basta comer 12 uvas, entre goles de champagne, cada uma em intenção de um mês do ano que se inicia. A cada uva comida mentalize saúde, paz, união e prosperidade para você e sua família. Depois, guarde os caroços onde achar melhor. Também pode comê-los.

8 - Querendo trabalhar ?

Está esperando um b0m emprego no ano novo ? Então pegue uma folha de Mangueira e escreva com giz branco o seu emprego dos sonhos. Depos dobre a folha e coloque-a na carteira. Quando a folha secar, esfarele-a e jogue o pó em um jardim ou no mar, oferecendo ao senhor do tempo e pedindo que traga logo o trabalho desejado, isto se já não tiver conseguido alcançar, pois aí é só agradecer.

9 - Quer dinheiro ? Então jogue moedas !

Para quem não vai à praia, não bebe champagne e nem come lentilha no reveillon mas ainda assim quer ficar rico, recomenda-se jogar 12 moedas de fora para dentro da casa na hora da virada.

10 - Muita folga.

Na noite da virada nada de roupas apertadas. Elas podem sugerir dificuldades e apertos financeiros para o ano que se inicia. Use roupas folgadas, largas mesmo, que é para caber o novo ano.

11 - Aos organizados, anotar tudo.

Faça uma lista de desejos para o ano que está chegando para garantir que eles se realizem. Procure um lugar tranquilo, que lhe traga alguma boa lembrança, e, sózinho, mentalize coisas boas e ponha no papel, como já estivesse materializando-as mentalmente. Guarde o papel para ir conferindo que você já conseguiu por em prática em 2009.

12 - Xô sujeira !

Que tal saudar 2009 como um hóspede querido e muito aguardado ? Deixe a casa brilhando, limpe a casa por dentro e por fora, principalmente a entrada. Deixe a casa com portas e janelas bem abertas e tudo muito iluminado para receber o ilustre convidado.

13 - Fora com as tranqueiras.

Aproveite estes últimos dias para se livrar de tudo que está quebrado, rachado ou trincado dentro de casa. A não ser que queira passar o ano todo remendando problemas do passado.

14 - Vai para a praia passar a virada de ano ?

Então faça esta. Entre na praia e pule sete ondas. A cada onda, faça um pedido e não deixe de prestar uma homenagem a Iemanjá, rainha do mar, em um de seus pedidos. Ofereça um perfume, uma jóia ou uma flor e saia do mar de costas para a praia e não para a água. Se dá certo não sei mas os pescadores vão agradecer as oferendas que o mar vai devolver. Você pode também optar por acender velas areia.

15 - As inesquecíveis lentilhas.

Em toda festa de reveillon sempre tem alguém com um prato de lentilha oferecendo a todos uma colherzinha. Aceite. Dizem que é o suficiente para garantir um ano de muita prosperidade. Este grão simboliza a riqueza em diversas culturas. Mas se você não gosta, sem desespero. Aceite e coloque sobre a mesa, perto de você, na virada do ano.

16 - Ah, quem não gosta ? Banho de champagne.

Se você não gosta trate de se esconder na virada do ano enquanto as pessoas que acreditam jogam champagne para trás, sem medo de acertar alguém, já que a graça é esta mesmo: sorte terá que for atingido. Tem também a brincadeira de dar tres pulinhos sem deixar cair nenhuma gotinha da taça e com isto garantir muita sorte para sí mesmo.

17 - Nada de cochilar ou dormir.

Não é atoa qie ficamos acordados, aguardando a virada do ano. Não apenas por farra mas para esperar o novo ano acordado e cantando: "Adeus ano velho, feliz ano novo, .... muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender "

Aos amigos, Feliz 2009.


Nenhum comentário: