quarta-feira, 17 de março de 2010

Opiniões são opiniões.

Repasso texto que retirei do Estadão, autoria do escritor cubano Carlos Alberto Montaner, que reproduzia definição sobre Lula que ouviu de um presidente latino-americano:
"Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar atenção, tem lacunas culturais terriveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicam a realidade como um combate entre bons e maus"
Segundo Montaner, o comentário foi feito a propósito da perda de confiança internacional provocada pelo alinhamento brasileiro a governos autoritários.Minha opinião: Lula sonha em ter um assento na ONU e usa nosso país e nossas economias para isto. Já perdoou dívidas de mais de 800 milhões de dolares de pequenos paises a título de bondade de um grande lider, mas não deu aumento para os aposentados. Apoia governos como Cuba, Venezuela, Bolivia, Irã e outros para tentar mostrar força política internacional. Vai acabar no limbo político quando deixar a presidencia.

Nenhum comentário: