A vez dos jovens está chegando. Já coloquei aqui e volto a afirmar: Em 2012 a eleição municipal em Extrema será decidida pelo voto do jovem. Levantamento que realizei junto ao Depto. de Educação mostra que lá, em 2012, teremos aproximadamente mais de 4.000 novos eleitores jovens. Os que tinham na última eleição 12 para 13 anos, em 2008, chegarão em 2012 já com 16 e aptos a votar. Junta-se os que tinham 14, 15 e 16 incompletos e pronto, temos um número impressionante de jovens eleitores prontos para elegerem vereadores e o prefeito.
Assim como Lula e Dilma, mais Serra, identificaram a possibilidade de 20% dos próximos eleitores serem jovens de primeiro voto, buscar estes votos é objetivo crucial e estão todos, situação e oposição trabalhando a formação de cursos técnicos para ganhar o jovem eleitor.
Desculpem a falta de modéstia, mas a muito tempo venho batendo nesta tecla: Criar em Extrema, juntos com as novas industrias, vagas técnicas de aprendizagem, onde o jovem já teria seu primeiro emprego e, ganhando, irá aprender uma profissão.
Esta á a sugestão: A empresa, em parceria com a prefeitura oferece vagas. Não para serviços gerais, com salário mínimo, mas para áreas de produção, com acompanhamento técnico, onde o jovem vai desenvolver sua capacidade criativa e de aprendizado, ganhando e sendo produtivo.
Assim, a empresa estará criando sua própria mão de obra especializada, utilizando nossa juventude, capitalizando nossa cidade e oferecendo oportunidades. Afinal, a cidade cresce, a cada dia mais jovens atingem a idade de trabalhar. Se não oferecermos esta oportunidade nossa cidade será uma cidade de idosos pois os jovens irão procurar seu espaço em outros lugares.
A temporada de "caça" ao jovem eleitor vai começar. Tempo de os jovens se organizarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário