quarta-feira, 11 de março de 2009

Separar o joio do trigo. Eis a questão!

Desde que fui convidado a ocupar o cargo de Ouvidor Municipal deixei claro que as pessoas deveriam saber separar o Ouvidor do cidadão Odair Picciolli. O Ouvidor, por força de ofício tem que se manter dentro da neutralidade e da independencia do cargo. Já o cidadão tem todo o direito de expor suas idéias e convicções.

Agora quero falar como simples cidadão. Muitas pessoas, politicamente rançosas, que ainda trazem no peito a dor pela perda da eleição municipal, frequentam Comunidades na Internet para atuarem de "pau-mandado" e passarem a provocar o Ouvidor, como se aquele fora o administrador da cidade. Toda e qualquer crítica que porventura desejam fazer ao atual prefeito a fazem direcionadas ao Ouvidor, desafiando-o a vir comentar ou responder perguntas cujas respostas não lhe cabem.

E, como cães de caça, ou patrulheiros políticos, passam a imprimir qualquer manifestação, seja do Ouvidor ou do cidadão Odair Picciolli para depois entregarem aos que lhes ordenaram a "caça". E, com certeza, estarão imprimindo isto aqui também.

Felizmente, não passam de meia-dúzia de infelizes, politicamente falando, pois as manifestações de apoio que tenho recebido dá a certeza de que estou fazendo um bom trabalho.

Como Ouvidor sou um funcionário público a serviço do povo e como tal atendo a todos, independente de suas preferências políticos-partidárias, mas como cidadão tenho minhas convicções e meus ideais. Estou tentando separar o joio do trigo. Seria bom se todas as pessoas também o fizessem, pois muitos comentários que tenho lido são indelicados, mal educados,
rançosos e expõem o ódio político que já deveria ter ficado lá pelos idos de 05 de outubro de 2.008.

Para quem precisar falar com o Ouvidor, ligue 08002831911, mande um e-mail para ouvidoria@extrema.mg.gov.br ou compareça à sede da prefeitura.

Já para quem quiser falar com o cidadão Odair Picciolli, estou a disposição onde quiserem e todos sabem onde me encontrar. Não precisa mandar recado. Pode vir pessoalmente.

Nenhum comentário: