sexta-feira, 27 de março de 2009
Nós quem, cara pálida !
Se alguém disser que o problema da corrupção na política brasileira é culpa dos morenos de cabeça chata, será acusado de rascista.
Mas nosso Presidente Boka Loka não perde o jeito e eis que vem a público acusar os brancos de olhos azuis como os culpados pela crise econômica que afeta todo mundo.
Esquece, nosso presidente , que tem a lingua presa mas fala pelos cotovelos, que temos no Brasil nosso querido povo de Santa Catarina e Paraná, que pela descendência européia apresentam estas características físicas mas podem perfeitamente não serem traficantes, bandidos, corruptos ou mesmo economistas fracassados.
Esquece nosso Presidente "Trabalhador" que o político honesto não manda recado nem conversa por entre-linhas. Bastaria ter corajem e dizer o que todo mundo sabe. O problema foi criado pela economia americana, seja ela dirigida por brancos, negros, pardos ou amarelos, pois vivemos a globalização geral. Temos um presidente americano negro. Um presidente da ONU coreano,
um Presidente da Bolivia indio e um Presidente do Brasil nordestino, semi-analfabeto confesso,
quase ex-trabalhador.
Então estamos combinados. Vamos separar os culpados pela cor da pele , dos olhos e dos cabelos.
Jamais pelos seus atos ou pela falta deles.
Alguem poderia tirar o microfone da frente dele ? Ou morreremos de vergonha.
quarta-feira, 25 de março de 2009
O ENSISNO NO PC
O ENSINO NO PC
E muitos professores de escolas públicas possuíam tais “honrarias” até serem descobertos.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Contra a crise, boas notícias.
De agora até junho o povo de Extrema irá receber obras importantes.
- Novo prédio da prefeitura na Praça dos Três Poderes.
- Praça Popular da Vila Rica.
- Praça da Matriz - Com um belo Projeto Arquitetônico e um novo Projeto Paisagístico.
- Revitalização da Av. Nicolau Cezarino com a construção de 5 rotatórias, ajardinadas,
que irão oferecer segurança e beleza àquela avenida que mais cedo ou mais tarde se
transformará no principal corredor comercial da cidade.
- Finalização dos Portais Sul e Norte, equipados com monitoramento digital.
Nosso prefeito esteve semana passada em BH em contatos com o Governo do Estado em busca de mais verbas para mais obras. Entre elas, Escolas, creches, PSF´s. Esteve também em contato com a Fiat finalizando entendimentos para que a empresa se instale em Extrema.
Será um centro de recepção, adaptação e distribuição de veículos importados da Argentina, com área maior que 40 mil metros quadrados. Um passo para, quem sabe no futuro a Fiat colocar
na cidade alguma unidade industrial.
Para o segundo semestre novas obras deverão ser iniciadas e novas melhorias para cidade estarão sendo desenvolvidas e aplicadas. Mais de 30 milhões de reais estão previstos. Está em estudo um projeto de Cidade Digital que irá colocar Extrema no mapa nacional da informática. Toda a cidade monitorada por câmeras sem fio. Um moderno centro de monitoramento será construido em plena Praça Central. Todos os departamentos da administração, PSF´s, Pronto Socorro, Hospital, Escolas, enfim, toda a estrutura administrativa estará interligada por telefone, Internet, audio e vídeo.
Todas as escolas terão seus centros de informática e internet. Coisa de primeiro mundo mesmo.
A crise está aí, mas o prefeito está administrando com ela. Novas empresas estarão chegando
e com elas mais empregos, mais renda e mais arrecadação para a cidade. Oxalá esta crise seja debelada e possamos aproveitar ao máximo nosso potencial para crescer e se desenvolver.
Todo mundo sabe que esta crise já derrubou a arrecadação do país em quase 20 %. É lógico que a arrecadação da cidade seja reduzida mais ou menos na mesma proporção. E aí é que entra a administração responsável, pés-no-chão.
Para estas obras aí de cima o dinheiro já está alocado. Nada é feito na "orelhada".
Com certeza, bons ventos nos chegarão.
terça-feira, 17 de março de 2009
BUY EXTREMA
Na verdade, ele só queria que o povo americano desse preferência às empresas de seu país, visando com isto aumentar a produção interna, melhorar os níveis de renda e de empregos. É o mínimo que poderia dizer na atual situação.
Agora nosso Presidente Lula, em viagem aos USA, não deixa por menos e lança o seu "Buy Brazilian" ao afirmar que se tivesse que comprar alguma coisa dos USA daria preferência a qualquer empresa do Brasil. Nada mais justo e certo.
E nós aquí, de Extrema, porque não lançamos nosso "Buy Extrema" ?
Que tal comprarmos tudo que precisamos na cidade ? Dar preferência ao nosso comercio ?
Assim estaremos ajudando a manter empregos e renda dentro de nossa cidade.
Tudo bem que nosso comércio deixa a desejar em alguns ítens, ma se ajudarmos a coisa pode melhorar. Então, vamos lá ?
quarta-feira, 11 de março de 2009
Separar o joio do trigo. Eis a questão!
Agora quero falar como simples cidadão. Muitas pessoas, politicamente rançosas, que ainda trazem no peito a dor pela perda da eleição municipal, frequentam Comunidades na Internet para atuarem de "pau-mandado" e passarem a provocar o Ouvidor, como se aquele fora o administrador da cidade. Toda e qualquer crítica que porventura desejam fazer ao atual prefeito a fazem direcionadas ao Ouvidor, desafiando-o a vir comentar ou responder perguntas cujas respostas não lhe cabem.
E, como cães de caça, ou patrulheiros políticos, passam a imprimir qualquer manifestação, seja do Ouvidor ou do cidadão Odair Picciolli para depois entregarem aos que lhes ordenaram a "caça". E, com certeza, estarão imprimindo isto aqui também.
Felizmente, não passam de meia-dúzia de infelizes, politicamente falando, pois as manifestações de apoio que tenho recebido dá a certeza de que estou fazendo um bom trabalho.
Como Ouvidor sou um funcionário público a serviço do povo e como tal atendo a todos, independente de suas preferências políticos-partidárias, mas como cidadão tenho minhas convicções e meus ideais. Estou tentando separar o joio do trigo. Seria bom se todas as pessoas também o fizessem, pois muitos comentários que tenho lido são indelicados, mal educados,
rançosos e expõem o ódio político que já deveria ter ficado lá pelos idos de 05 de outubro de 2.008.
Para quem precisar falar com o Ouvidor, ligue 08002831911, mande um e-mail para ouvidoria@extrema.mg.gov.br ou compareça à sede da prefeitura.
Já para quem quiser falar com o cidadão Odair Picciolli, estou a disposição onde quiserem e todos sabem onde me encontrar. Não precisa mandar recado. Pode vir pessoalmente.
O ORÇAMENTO EM PERIGO
Mas podemos também trazer o alerta para nossa Extrema. Todo o editorial fala em
queda de arrecadação de diversos impostos, e lá no meio encontro estas afirmações:
"Sua alternativa ( do Governo) seria fazer um enorme esforço em busca de eficiência, adiando contratações, evitando a reposição de pessoal e remanejando o máximo possível de despesas. Isso exigiria uma competência administrativa e uma disposição política nunca demonstradas pelo governo do PT"
Pois se observarmos a administração que se está implementando em Extrema veremos que é exatamente isto, ou um pouco mais, que o prefeito está fazendo. Mas com um adicional positivo. Está tocando obras, e todas elas com verbas garantidas.
Mas a visão não pode ser curta, pois a solução da crise não está ao alcance da vista, por enquanto. Então, quem fica parado é poste. O prefeito está em Belo Horizonte para, entre muitos compromissos políticos e com empresas, apresentar às autoridades competentes seus projetos para a cidade e conseguir mais verbas para que seja possível governar com mais segurança.
A isto pode-se dar o nome de competência administrativa e disposição política.
quinta-feira, 5 de março de 2009
TÔ SÓ OUVINDO !
Não somos nós também que pagamos para um malandro “roubar” o sinal de TV a cabo para nossa casa e ainda nos julgamos espertos por isto ? E quando somos pegos cometendo uma infração ? Não damos uns cinqüentinha para “quebrar o galho? “ Somos nós que criticamos quem trabalha na prefeitura mas quem confessa que queria ter um cargo ? E quem confessa que tem lá um parente ?
Fosse assim, então teríamos nossos poderes judiciais e criminais também corruptos, pois não vejo ninguém da prefeitura ser preso. Tendo a prefeitura mais de 1.200 funcionários, que somados aos membros de suas famílias podem chegar a umas 10 mil pessoas, diríamos que metade da cidade é formada por ladrões, corruptos e coniventes. Tudo bandido.
Não devíamos criticar um projeto ou uma obra antes mesmo que esteja pronta e mostre seus benefícios ou defeitos, e principalmente, não criticar por criticar, sem nenhum conhecimento. Mas aplaudir a iniciativa pelo bem da cidade. Dar um crédito de confiança ao governante.
Eu fico ali, só ouvindo, e lendo.