sexta-feira, 10 de outubro de 2008

I eu quasborsa, uai !

Como diria o mineiro: I eu quasborsa, uai !

Mas é bom a gente já ir botando as barbas de molho. Nossa cidade conta com um orçamento para ano que vem acima de 70 milhões de reais e havia a expectativa de um crescimento de pelo menos 5 %. Isto representaria mais uns 3,5 milhões a 4 milhões no caixa.

Mas esta crise, que parece vai longe, com certeza irá trazer problemas para nossa cidade. Muitas das empresas que aqui estão fazem muitas exportações. Seria bom para elas este dolar alto, mas poderão ter queda nas vendas. As vendas internas também tenderão à retração. Já falam em diminuição de até 20 % em toda a economia.

Então, gente. 20 % a menos no orçamento da cidade representa uns 14 milhões de reais e como ficará nosso novo prefeito para botar seus planos em ação ? E o orçamento de 2009 que já está votado e comprometido, como ficaria ?

Por isto é que devemos estar preocupados e acompanhando tudo isto. Atrás de uma grande crise virá o desemprego, a falta de renda, a falta de consumo. Enfim, a roda começa a rodar para trás. Vamos torcer para que aquela gente encontre logo uma solução porque nossa bolsa já perdeu quase 50 % este ano. Já pensou ? Quem tinha 100 mil em um fundo de ações só tem agora 50 mil e pode perder mais ainda. Nosso Banco Central está "derretendo" nossas reservas jogando dólares no mercado para conter a crise cambial e a inflação..

A Bolsa já perde quase 50 % no ano. Tem empresa cujas ações cairam mais que 60 %, como a
Sadia, por exemplo. Empresa que até outro dia estava comprando industrias lá fora. Até nossa Vale já acusa o impacto em suas cotações e não é pouco.

Que Nossa Senhora da Economia nos proteja destas agruras, mas é bom nosso novo prefeito ficar esperto pois ganhou a eleição para administrar uma cidade com orçamento acima de 70 milhões de reais e tinhas planos nesta base. Se este orçamento cair para 55 milhões tudo vai mudar.

É bom ficar sabendo das coisas para depois não sair por aí falando bobagens


Nenhum comentário: