sexta-feira, 7 de junho de 2013

FAZEI POR NÓS, OS APOSENTADOS.


A mídia dá destaque para o déficit da Previdência Social.

Em abril de 2013 atingiu 6,18 bilhões. No acumulado dos quatro primeiro meses de 2013 já chega 21 bilhões de reais. Neste ritmo se chegará ao final do ano com déficit superior a 60 bilhões de reais.
Como todos sabem,   quem financia a Previdência Social são aqueles que trabalham e recolhem ao INSS, além do que as empresas recolhem pela contribuição patronal. Na prática, são as Folhas de Pagamentos que financiam a Previdência Social.

Logo, os governantes precisam criar empregos em velocidade maior que o déficit. Mas o que estamos vendo  É a criação de Bolsa isto, Bolsa Aquilo, Auxilio isto, Auxílio Aquilo. Valores que saem do caixa,  mas que não trazem contribuição previdenciária nenhuma e muito menos geram  emprego.

É preciso urgentemente criarem mais empregos formais, com carteira assinada e isto só será possível atraindo novos investidores, novas empresas, que necessitarão contratar mais trabalhadores e irão gerar mais arrecadação para a Previdência Social. Simples, né mesmo ?

Mas, infelizmente, O PT de Lula e Dilma está afugentando investidores. O Brasil caiu  da 2ª posição, em termos de opção de investimento entre os emergentes, para a 6ª posição.  Não temos mais estrutura, política tributaria, política trabalhista e estabilidade política que ofereça um mínimo de segurança para o investidor. Estamos perdendo investimentos para países da África e para países vizinhos.

O que faz o PT de Dilma e Lula ? Aumentam os impostos. Diminuem os valores das aposentadorias e vão aumentando despesas com Bolsas que não geram riquezas, contribuições, impostos. Só geram votos.  Uma hora a corda vai arrebentar. Nenhuma  Previdência pode suportar déficits cada vez maiores. É preciso criar arrecadação e isto só será possível com a geração de mais empregos e mais renda.  Enquanto não houver uma “limpeza” na própria máquina administrativa, uma reforma tributaria que permita às empresas pagarem mais salário, não teremos solução e a “bolha” vai continuar crescendo.

E nós, aposentados, que dependemos da Previdência Social nada podemos fazer.

Senhores políticos, fazei por nós. Amem !

Nenhum comentário: