quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VESTINDO A CARAPUÇA DE TIRIRICA E PERSEGUIDO

VESTINDO A CARAPUÇA DE TIRIRICA E PERSEGUIDO

Pode até parecer politicagem ou picuinha, mas é fato e não posso deixar de comentar, afinal, este é o espaço da gente de Extrema e de suas coisas.
Aqui no Blog postei à algum tempo um “causo” com o título “ O Vereador Minhoca”. Gente, a coisa ficou preta. Um vereador de nossa cidade achou que ela era o tal Vereador Minhoca e fez uma representação na Câmara para que eu fosse convocado, como Ouvidor, para explicar quem era o Vereador Minhoca.
Claro que não fui. Fiz valer o direito sagrado de livre expressão garantido pela nossa Constituição, deixei claro que quem escreveu o tal “causo” foi o cidadão Odair Picciolli e não o Ouvidor Municipal e que não fiz referencia à nenhuma cidade e nenhum nome de pessoa ou vereador, logo, não havia o que explicar.
O tal vereador subiu nos tamancos, ou melhor, na Tribuna, para exigir que a Presidência da Câmara mandasse a Policia me buscar em casa, de camburão. Foi cômico.
Não satisfeito, fez uma representação no Fórum da cidade, solicitando ao Juiz que enviasse a mim um pedido de esclarecimentos, que recebi e respondi na mesma forma e conteúdo que havia respondido à Câmara. Ponto final, assunto encerrado.
Mas o tal vereador não sossega. A cada manifestação minha, seja no blog ou no Orkut, ele se toma de dores, acha que é com ele que estou falando, e sobe na Tribuna da Câmara para meter o pau na Ouvidor.
Esta última foi legal. Escrevi no Orkut que Extrema também teria seu Tiririca, porém, que o nosso Tiririca seria melhor, pois não erra escrevendo, mas falando. Só isto. Nada mais. Vejam o texto e tirem suas conclusões. Procurem aí palavras como Vereador, Extrema ou o nome de uma pessoa específica.
Habemus Tiriricas
Não é por maldade não pessoal, mas acho que também temos nosso Tiririca. Vocês não acham ? Só que o nosso é muito melhor. O que ele não erra escrevendo, erra falando abobrinhas

Pois lá foi o tal vereador, de novo, reclamar na Tribuna da Câmara, que eu havia chamado algum vereador de Tiririca. Fala sério, o cara está ou não está com mania de perseguição ?
E a coisa ta ficando pior. Na última sessão dois vereadores da mesa conversavam baixinho, nos ouvidos, e o tal vereador, lá da Tribuna, já berrou: O que você está pedindo aí na miúda ?
A resposta foi seguida de gargalhadas: Nada não, senhor Vereador, estava só avisando ele que eu ia ao banheiro.
Se continuar insistindo , o cara até pode acabar sendo comparado com o Palhaço Tiririca.

Nenhum comentário: