segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FALTOU PULSO

“ FALTOU PULSO”

Esta frase, dita por um pai de um dos jovens que atacaram aqueles rapazes na Av. Paulista, dá uma idéia de como acontece o descaminho de nossos jovens e mesmo alguma ação irresponsável, como esta, que acaba levando um jovem sem nenhum antecedente criminal para a cadeia ou para uma Casa de Recuperação.
Lamentava o tal pai. “ Sou homem feito e meu filho tem 17 anos. Estou aqui, em liberdade, enquanto ele está na Fundação Casa. Não sei com quem nem como está. É uma dor incalculável.

Ao ser indagado sobre quais questões ele, como pai, havia colocado respondeu : Várias. Como pai e como educador. Onde eu errei ? Faltou limite ? Eu devia estar mais presente ?
Realmente, um fato como este incomoda a todos os pais, principalmente os que tem filhos adolescentes. Vamos dando liberdade, vamos acreditando que fizemos a coisa certa, que nossos filhos são certinhos, errados são os dos outros, vamos nos acostumando ao seu comportamento, e, de repente, caímos na real. Perdemos o controle de nosso filho.
Aqui em nossa Extrema vemos constantemente a ação irresponsável de jovens. Bebedeiras, que acabam sempre em brigas e agressões, destruição de bens públicos pelo vandalismo, o consumo desbragado de drogas. Onde estariam seus pais ? Saberiam eles o que seus filhos estão fazendo ?
Não vai demorar para que ocorram em nossa pacata cidade agressões como aquela da Av. Paulista, ou mortes por over-dose de drogas. O crack já é consumido na cidade e já temos casos de mortes pelo excesso de consumo desta droga terrível.
Então, papais e mamães, que tal um boa conversa com o filhote ? Saber o que ele faz, com quem anda, qual a sua filosofia de vida. Vamos Lá pessoal. Liberdade sim, mas com responsabilidade. Depois não adianta chorar e dizer que faltou pulso.

Nenhum comentário: