sexta-feira, 7 de maio de 2010

Saudades, mamãe !

Querida Mamãe, que já virou meu anjo da guarda. Escrevo estas coisas para lembrar um
pouco mais de você e, rir de seu jeito de ensinar. Foi assim que apreendi a ser gente boa. Coisas que hoje em dia os educadores e psicólogos condenam, mas que no passado funcionavam, e como!.

Foi por isto que não saí seqüestrando a namorada, calculando a morte de meus pais, ajudando bandido a seqüestrar alguém de minha família, usando drogas, roubando.

Estes foram os valores que você me ensinou, de seu jeito.

- Valorizar o sorriso, quando me dizia: “Me responde ou quebro seus dentes”
- Retidão, quando dizia: “ Eu te ajeito, nem que seja na pancada”
- Dar valor ao trabalho dos outros, ao dizer: “ Se você e seu irmão querem se matar,
Vão lá para fora. Acabei de limpar a casa”
- Lógica e Hierarquia, quando dizia: “ Porque eu digo que é assim ! Ponto final !
Quem é que manda aqui ?
- Motivação, ao dizer-me: “Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira
Para você chorar”.
- Contradição, quando eu ouvia: “ Fecha a boca e come” !
- Antecipação : “ Espera só até seu pai chegar em casa ! “
- Paciência, quando ocultando sua raiva dizia: “ Calma!... Quando chegarmos em casa
Você vai ver só...”
- Enfrentar os desafios , quando exigia: “ Olhe para mim ! Me responda quando eu te
Fizer uma pergunta !”
- Raciocínio Lógico, quando me alertava: “ Se você cair desta árvore vai quebrar o
Pescoço e eu vou te dar uma surra!”
- Reino Animal, quando me dizia: “ Se você não comer estas verduras os bichos da
Sua barriga vão comer você!”
- Genética, para me criticar: “ Você é igualzinho ao seu pai !
- Raízes: “Ta pensando que nasceu de família rica, é ? “
- Sabedoria da idade, para me alertar: “ Quando você tiver a minha idade, você vai
Entender tudo”
- Justiça : “ Um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles façam para você o
Mesmo que você faz para mim. Aí você vai ver o que é bom ! “
- Religião, quando prometia: “ Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!”
- Beijo de Esquimó : “ Se rabiscar de novo eu esfrego seu nariz na parede! “
- Contorcionismo, quando depois do banho vinha com esta: “ Olhe só essa orelha!
Que nojo ! “
- Determinação: “ Vai ficar aí sentado até comer toda a comida! “
- Ventriloquia, como habilidade do dizer-me: “ Não resmungue ! Casa essa boca
E me diga porque é que você fez isso !
- Ser objetivo : “ Eu te ajeito numa pancada só ! “
- Escutar e Ouvir, quando ameaçava: “ Se você não baixar o volume eu vou aí
E quebro este rádio!”
- Ter gosto pelos estudos: “ Se eu for aí e você não tiver terminado esta lição,
Você já sabe ! “
- Coordenação Motora, ao dizer-me: “ Junta agora estes brinquedos! Um por um!! “
- Os números. Com que facilidade ensinava: “ Vou contar até dez. Se este vaso não
Aparecer você leva uma surra! “
- Honestidade: “ Vai lá devolver isto e peça desculpas !”

Quanto amor mãezinha. Brigadão por eu ser deste jeito, e não um bandido.

Nenhum comentário: