quarta-feira, 19 de agosto de 2009

As Leis pode até serem diferentes, mas o Direitos serão sempre iguais.

A cidade está debatendo a votação na Câmara Municipal do Projeto do Executivo que estende o pagamento de Férias e 13° aos diretores de Departamentos, Assessores, etc.
Na iniciativa privada não há nenhuma exclusão. Todos os funcionários, sem excessão, tem os mesmos dieitos e até prova em contrário, Férias e 13° são direitos garantidos em Leis.

Na administração municipal os funcionarios que ocupam cargos de confiança, diretores, assessores, etc. são também trabalhadores, e como tal, com os mesmos direitos que todos os que trabalham desfrutam.


É sabido que os funcionários que ocupam cargos de confiança não recebem horas extras, apesar de muitas vezes trabalharem muitas horas além de sua carga horario legal. O cargo de confiança não estabelece uma carga horária específica, ficando a trabalhado a disposição de sua chefia.

Sob que argumento querem retirar deste funcionário o 13° e as férias, direitos sagrados de todos os trabalhadores ? A alegação de que ganham altos salários não deveria proceder, pois os salários nada mais são do que a representação da capacidade profissional e da responsabilidade pelo cargo ocupado.

O querem fazer nossos legisladores ? Expulsar dos cargos de direção municipal os melhores profissionais e preenchê-los com

Nenhum comentário: