sábado, 1 de agosto de 2009

Será inevitável.

O Estadão de hoje, 01 de agosto, traz uma informação que faz a gente aqui de Extrema já ir pensando: E por aqui, vai acontecer quando ?

Estou falando da noticia de que Campos do Jordão vai instalar seu primeiro semáforo.
O grande número de turistas nos finais de semana e em feriados prolongados transforma a pacata cidade em algo parecido com a grande cidade. Congestionamento, acidentes, brigas e um trânsito maluco. A solução é o semáforo para tentar botar ordem na confusão de carros.

Mas a coisa não fica só no semáforo. Faltam áreas para estacionamento, as ruas ficam congestionadas, falta sinalização. Então, a prefeitura vai não só instalar seu primeiro semáforo, mas também reforçar a sinalização vertical e horizontal. Nos dias úteis a população de carros é da ordem de 17.000 veículos mas em julho, por exemplo, mês de férias, sobe para 500 mil carros. A cidade não tem espaço para tudo isto.

E aqui no nosso Reino Encantado de Extrema, qual seria nossa frota normal ? E nos finais de semana, cresce para quanto ? Melhor a gente começar a pensar neste assunto. Semáforo já estamos precisando, principalmente para a travessia de pedestres.

E que tal uma campanhazinha nas escolas ? Lembro-me que quando criança, lá na escolinha onde fiz o primario, sempre ocorria uma demonstração de como se comportar no trânsito, com carrinhos, guardinhas de trânsito, sinalização e tudo. Era lúdico e muito instrutivo e educador
e também servia para os adultos.

Está aí a idéia. Quem topa ?

Sinalização de trânsito e educação do povo e dos motoristas já fazem falta.

Nenhum comentário: