quarta-feira, 29 de julho de 2009
Troca de Plantão
Disse Jesus : Olá colega, pode ir descansar que vou assumir teu lugar. O médico agradeceu e não pensou duas vezes. Foi !
Jesus assumiu o atendimento e já gritou: O próximo !
Lá veio um pobre coitado, paraplégico, em cadeira de rodas.
Jesus colocou a palma da mão sobre sua cabeça e disse: Levanta-te, e ande !
O surpreso homem levantou e saiu andando, puxando a cadeira de rodas.
Lá fora, no corredor de atendimento, um outro que esperava lhe perguntou: E aí,
como é que é este novo médico ?
E o homem respondeu: Igualzinho aos outros. Nem me examinou.
Moral da historia:
Tem gente que já recebeu o milagre, mas nem se toca, pois só vive para reclamar ou botar defeito em tudo e em todos nesta vida !
terça-feira, 14 de julho de 2009
Muito incomum
Mensagem recebida de um leitor nesta mesma data.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
A MINHOCA ESPERNEOU !
Mas vamos voltar à minhoca. Meu "cumpadre" Milton que leu o "causo" resolveu fazer a prova lá na sua chacrinha. Horta boa, terra fértil. Ele conta:
" Peguei a enxada e fui para a horta. Foi dar umas boas enxadadas e as minhocas já apareciam,
saltitantes, espertas. Uma me chamou a atenção. Pequena, mas gordinha e como pulava. Parecia até que queria ser mais minhoca que as outras. Então peguei ela e coloquei no chão duro, embaixo de sol forte. Pronto. Ela parou, quietinha, desconfiada. E eu só observando. Desconfiei que ela já sentia o problema, adivinhava que ia sofrer. Deixei ela alí, esquentando o sol.
De repente a danada começou a pular, rebolar, espernear. Ops! minhoca tem perna ? Acho que
devia ter. Curtinha, mas devia ter. De repente me imaginei um reporter, entrevistando a minhoca sofredora. Viajei ! E aí seo minhoca, como está se sentindo ? E a minhoca: Tô mal !
Perdi minhas companheiras, me tiraram do minhoqueiro. Não entendo porque me colocaram aqui. Que mal eu fiz ?
Caí na real. Pra quê judiar da bichinha, né mesmo ? Peguei ela e coloquei de volta no minhoqueiro. A danada logo se enfiou na terra junto com suas amigas e parece que estava feliz novamente.
Moral da historia: Causo é causo, mas minhoca esperta volta para seu minhoqueiro ou morre seca. O "cumpadre" tava certo.
Explicando o inexplicável.
A crise ainda come solta mas sempre tem gente que consegue aproveitar as oportunidades e ganhar dinheiro, dinheiro este que geralmente vai para aplicações financeiras, pois ninguém guarda dinheiro no colchão.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Vamos acordar ? Vamos agir ?
Pergunta-se: Onde estão os pais deste jovens que lhes permitem tanta liberdade ?
Onde está nossa Policia que permite tal farra em praça pública ?
Onde estão nossos legisladores e nossos juízes que não fazem e não aplicam as leis ?
Enquanto não se tem respostas para estas perguntas alguns prefeitos e vereadores, através das Câmaras Municipais, fazem, votam e aprovam leis municipais para coibir os abusos.
Pode parecer radicalismo. Podem alegar que todos estariam pagando por alguns. Mas a verdade
é que se não retiramos as frutas podres todas as demais apodrecerão juntas.
É preciso, sim, demonstrar a estes jovens que desrespeitam a tudo e a todos, que a vida é feita para viver, mas que o seu direito termina onde começa o direito dos outros.
É preciso que estes jovens que perderam a noção de família, a noção de sociedade , que a cidade pertence a todos e que todos devem saber respeitar-la.
Não é justo vermos as praças emporcalhadas porque um grupo de jovens resolveu beber e atirar nas ruas e praças suas sujeiras, fazer algazarras até altas horas impedindo o descanso dos demais, quebrar e destruir lixeiras, telefones públicos e tudo que encontram pelo caminho.
Não é justo que tenhamos medo de atravessar uma praça a pé, quando a praça seria um lugar para descanso, para conversar. E porquê ? Porque algumas pessoas resolveram transformar a praça em praça de guerra.
Já é tempo de nossa Câmara Municipal tomar a iniciativa. Chamar para o debate nossa sociedade, e os jovens. Encontrar uma solução que atenda os interesses de todos.
E enquanto conversamos, que se determine o toque de recolher de menores.
Se tantas cidades já o fizeram, e com bons rsultados, porque não fazermos ?
Não vamos esperar que nossos jovens se transformem em bandidos, alcoólatras, drogados
para depois chorarmos o leite derramado. Acordem, papais e mamães. Procurem saber onde seu filho está, com quem está e o que está fazendo. Acredite que as coisas não acontecem só com os filhos dos outros.
|