sábado, 12 de dezembro de 2009

VAMOS VOTAR ?

Ano que vem tem eleição. Para Presidente, Deputado ,Senador e Governador. Como sempre, ninguém está preocupado com candidatos a deputado e senador. Grande equiívoco, pois serão eles que determinarão os rumos do país. Assim como são os vereadores que determinam os rumos de nossa cidade.

Você já conhece quem são os candidatos á candidato ? Não ? Então vamos lá !

Estes vocês já conhecem :

Serra ( PSDB), Aécio Neves ( PSDB), Dilma (PT), Ciro Gomes ( PSB), Marina SIlva ( PV).

Agora vamos aos que você não conhece ou apenas ouviu falar:

Heliosa Helena ( PSOL), José Maria Eymael ( PSDC), José Maria ( PSTU), Rui Pimenta ( PCO),
Levy Fidelix (PRTB), aquele do trem aéreo), Oscar Silva PHS), Antonio Marco Toledo PT do B).

Fala sério. Que desperdício de energia, e de dinheiro. Porque será que este pessoal aí sempre é candidato a alguma coisa ? Será pelas tais sobras de campanha ?

Mas vamos lá para cima. As pesquisas indicam Serra - Dilma - Ciro - Marina, nesta ordem.
Se tirar o Serra e colocar Aécio, a indicação é : Ciro, Dilma, Aécio - Marina.

Pois bem. Surge em São Paulo um movimento " Entrega Serra" para que o governador paulista desista de sua candidatura em favor de Aécio. E dizem também que para isto acontecer está faltando apenas um empurrãozinho.

Já imaginaram ? Serra desiste, Áecio assume a candidatura e se confirmam as pesquisa.
Pronto ! Teremos Ciro Gomes como presidente. Ninguém merece.

Negócio é esperar até março, quando chegará o tempo da descompatibilização de cargos e aí saberemos mesmo quem será quem. Até lá vamos ascendendo velas.

Vamos falar de Governador, com os olhos em Extrema.

O Ministro Helio Costa ( PMDB) tem mais de 80 % de aprovação para ser candidato a governador de Minas Gerais . Mas o PT que ter candidato próprio ( O ex-prefeito Pimentel).
Aécio pensa em lançar seu atual vice, Anastasia ( PSDB), que não tem, pelo menos por enquanto, cacife político para vencer a eleição. Quem você indicaria ? Já escolheu ? Você vai pelo partido ou pelo candidato ? Por conta das forças políticas locais Helio Costa seria o indicado. É esperar para conferir. PMDB apoiando PT para presidente contra o PSDB. Eleição presidencial. PSDB apoiando PMDB contra PT, eleição governamental. Depois dizem que brasileiro não sabe votar. Também, caramba, eles não ajudam em nada.

Aproveitando a maré da verborragia Lula, que me perdoem, isto vai dar merda !

3 comentários:

GB Marketing disse...

Brasilia, 12 de dezembro de 2009.



Prezado Senhor Odair,



veja como é difícil a prática da política decente entre nós. Pois a maioria denuncia a mesmice e ironiza qualquer esboço de reação. O certo seria então permanecermos sentados diante de nossas TVs, inermes e críticos.

O Candidato do PHS à Presidência objeto de parcela de seu comentário ácido é um cidadão brasileiro, advogado militante. Também de origem humilde e princípios rígidos, coisas que não se precisa alardear. Contrariamente à postura que V.Sa. parece pregar, Oscar Silva aceitou a incumbência de ir à luta, enfrentar a onda gigante com o apoio de uma simples tábua de jacaré, se me permite a imagem já ultrapassada. O PHS é um Partido que nasceu pequeno, tem procurado seu caminho sem recorrer à financiamentos espúrios, nem públicos nem privados. Surpreendente? Nem tanto, pois se foi para fazer um outro tipo de política que milhares de simples cidadãos, sem lenços nem documentos, criaram o Partido!

Foi através de Plebiscito que nossos filiados declararam que desejavam ter candidatura própria à Presidência da República. Para surrupiar sobras de campanha? Aí, temo que V.Sa., além de ofender quem sequer conhece, incorra em grave erro, pois só pode haver sobra lá onde há arrecadação. Por favor, me diga quem se disporá a financiar a campanha de Oscar Silva a Presidente... O senhor aceitaria nos ajudar? Pois é. E assim a imensa maioria do eleitorado, que só apoia quem tem reais possibilidades de êxito, para dar retorno ao "investimento"...

A nossa vitória, Sr. Odair, não estará nas urnas. Estará na própria campanha. Pois nós iremos dizer, em todas as oportunidades que a campanha irá nos proporcionar, que Política é outra coisa do que esse descalabro ético que devemos aturar. Não precisaremos inventar idéias arrojadas, pois começaremos pela defesa do hino democrático contido no Parágrafo Único ao Artigo 1º da Constituição Federal. E falaremos do Estatuto das Cidades, e da Gestão Participativa. E das doze teses que o Partido já definiu, e daquelas que irá definir até a campanha. E não esquecerá de referir-se ao Solidarismo Comunitário do Padre Fernando Bastos de Ávila, cujos princípios básicos constituem a cláusula pétrea de nosso Estatuto.

Não posso saber se o senhor foi infeliz ou deliberadamente hostil. Qualquer que seja a hipótese exata, as minhas convicções democráticas me obrigam a defender o seu direito de externar o seu pensamento. Achei, apenas, que V.Sa.merecia saber que há quem ache que o Brasil é bem melhor do que isso aí, e trabalha para mudar o que machuca no fundo da alma. Em troca de sentir-se bem consigo mesmo e de poder dizer, ao fim da caminhada: "eu tentei...". Pois a ninguém a própria Bíblia obriga à santidade, embora exija de todos nós que, simples e humanamente, tentemos.

Dê-nos a honra de acompanhar a campanha de Oscar Silva para Presidente, sob a sigla do PHS. Não somos melhores do que ninguém mas vamos fazer uma campanha DIGNA e ÚTIL ao BRASIL.

Quem sabe, em outubro de 2.010, mereceremos outra apreciação por parte do senhor? Essa será a nossa vitória...

Grato pela atenção,

Paulo Roberto Matos

Presidente Nacional do PHS

Odair Picciolli disse...

Caro Sr. Paulo Roberto Matos.

Seu comentário é digno de publicação pois deixa claro o direito à livre expressão de opinião, assim como respeito a sua. Fique a vontade para, inclusive, publicar um artigo próprio sobre o assunto.

Cristóvão disse...

Olá Sr. Odair, gostei do seu comentário que gerou uma resposta do presidente do PHS, a qual transcrevo aqui...Não sei qual foi sua intenção, se dar apoio indireto ao "pré-candidato" M.D. Dr.Oscar Silva ao ensaiar uma "pseudo-polêmica" em torno de candidaturas de menor expressão para com isso de alguma forma "chamar a atenção" da opinião pública e com isso dar uma oportunidade a ele ou a qualquer outro candidato...mas o que me chamou a atenção em especial foi a Resposta do Presidente do PHS...que começou com a seguinte frase:
"veja como é difícil a prática da política decente entre nós". A continuação da resposta o senhor poderá encontrar no link : http://www.oscarsilva2010.com.br/...
Talvez o senhor esteja se perguntando por que é que eu estou tão interessado tanto na sua opinão quanto, e principalmente, na RESPOSTA do PHS...eu lhe diria que a pessoa mais indicada pra lhe responder esta pergunta seja o próprio o ILMO.Sr.PAULO ROBERTO MATOS Presidente do PHS. Sim, especialmente depois de começar a responder ao senhor com essa FRASE :
"COMO É DIFÍCIL A PRÁTICA DA POLÍTICA DECENTE ENTRE NÓS" , eu só lhe sugeriria perguntar pra ele porque é que um cidadão Cujo nome é Cristóvão Jesus Luiz Esteves está tão interessado na minha opinião e principalmente nessa sua resposta... teria alguma coisa a ver com o Estatuto do seu Partido Humanista da Solidariedade ou Partido Humanitário Solidarista, sr. Paulo Roberto Matos ???
agradeço sua atenção, no aguardo do desenrolar dessa história...

Cristóvão Esteves (EX-PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA)