sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bem pessoal, após um longo e tenebroso inverno estamos de volta. Muito trabalho, muitas preocupações, muita política. Mas estamos aí.

Nesta semana que termina as coisas na política ferveram. E a fervura chegará ao seu máximo na próxima segunda-feira quando haverá eleição para a mesa diretora da Câmara.

Quem tem internet e acessou o YouTube ou o jornal de Bragança sabe do que estou falando.

Gente, as coisas por aqui não são para brincar não.

Mas vamos aguardar os jornais do fim de semana e a sessão da Câmara na segunda. Depois voltaremos ao assunto.

Mas mudando de pato pra ganso, vamos falar de economia. Parece que foi ontem que o Brasil vivia pedindo esmolas ao FMI, nossa moeda estava podre, nossa balança comercial quebrada e mais um monte de situações que envergonhavam o país.

Hoje leio no Estadão que a Grécia está quebrada, que Espanha, Portugal e Irlanda estão no fio da navalha. Já sabemos que nossos vizinhos, Argentina, Bolívia, Venezuela e outros também já eram.

Alemanha e Italia com níveis de desemprego até maiores do que ocorria no Brasil naqueles tempos. Estados Unidos com seu dolar bichado. Até Dubai, um dos mais ricos do mundo, está dando calote.

E o Brasil varonil segue em frente. Moeda cada vez mais forte. Reservas de dólares não para de crescer. Mesmo assim, balança comercial positiva. Estabilidade financeira que atrai cada vez mais os investidores, com mais dólares.

Já estamos nos dando ao luxo de fazer negócios com a China sem usar o dolar. É Real X yuan( moeda deles). Já se fala também em fazer negócios com a India e Russia da mesma forma. Até a China já está estudando um jeito de se livrar daqueles 3 trilhões de dólares trocando-os por outra moeda.

É mole ? ou querem mais ? Parece que Deus resolveu mesmo assumir que é brasileiro, e do PT.

Chegamos até aqui e daqui pra frente será uma obrigação melhorar, seja quem for o novo presidente, ou nova.

Voltando para o Reino Encantado: Extrema está na mesma situação. Entrou em um circulo virtuoso e não pode mais voltar para trás. A tendência é seguir em frente, obrigatoriamente.

Bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário: