Ano que vem tem eleição. Para Presidente, Deputado ,Senador e Governador. Como sempre, ninguém está preocupado com candidatos a deputado e senador. Grande equiívoco, pois serão eles que determinarão os rumos do país. Assim como são os vereadores que determinam os rumos de nossa cidade.
Você já conhece quem são os candidatos á candidato ? Não ? Então vamos lá !
Estes vocês já conhecem :
Serra ( PSDB), Aécio Neves ( PSDB), Dilma (PT), Ciro Gomes ( PSB), Marina SIlva ( PV).
Agora vamos aos que você não conhece ou apenas ouviu falar:
Heliosa Helena ( PSOL), José Maria Eymael ( PSDC), José Maria ( PSTU), Rui Pimenta ( PCO),
Levy Fidelix (PRTB), aquele do trem aéreo), Oscar Silva PHS), Antonio Marco Toledo PT do B).
Fala sério. Que desperdício de energia, e de dinheiro. Porque será que este pessoal aí sempre é candidato a alguma coisa ? Será pelas tais sobras de campanha ?
Mas vamos lá para cima. As pesquisas indicam Serra - Dilma - Ciro - Marina, nesta ordem.
Se tirar o Serra e colocar Aécio, a indicação é : Ciro, Dilma, Aécio - Marina.
Pois bem. Surge em São Paulo um movimento " Entrega Serra" para que o governador paulista desista de sua candidatura em favor de Aécio. E dizem também que para isto acontecer está faltando apenas um empurrãozinho.
Já imaginaram ? Serra desiste, Áecio assume a candidatura e se confirmam as pesquisa.
Pronto ! Teremos Ciro Gomes como presidente. Ninguém merece.
Negócio é esperar até março, quando chegará o tempo da descompatibilização de cargos e aí saberemos mesmo quem será quem. Até lá vamos ascendendo velas.
Vamos falar de Governador, com os olhos em Extrema.
O Ministro Helio Costa ( PMDB) tem mais de 80 % de aprovação para ser candidato a governador de Minas Gerais . Mas o PT que ter candidato próprio ( O ex-prefeito Pimentel).
Aécio pensa em lançar seu atual vice, Anastasia ( PSDB), que não tem, pelo menos por enquanto, cacife político para vencer a eleição. Quem você indicaria ? Já escolheu ? Você vai pelo partido ou pelo candidato ? Por conta das forças políticas locais Helio Costa seria o indicado. É esperar para conferir. PMDB apoiando PT para presidente contra o PSDB. Eleição presidencial. PSDB apoiando PMDB contra PT, eleição governamental. Depois dizem que brasileiro não sabe votar. Também, caramba, eles não ajudam em nada.
Aproveitando a maré da verborragia Lula, que me perdoem, isto vai dar merda !