sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MACONHA NA ESCOLA

Maconha na escola

Uma escola do Rio de Janeiro decidiu expulsar 3 alunos que fizeram uso de maconha durante uma viagem de passeio de alunos. Os pais acusam a escola de ter tratado os alunos como criminosos, pois , afastou-os do grupo e determinou que voltassem de taxi, apesar de estarem a 250 kms do Rio de Janeiro. Eram adolescentes de 16 anos.
O Sindicato das Escolas cita a disciplina estabelecida pela escola e a quebra dela como motivo válido para a expulsão. Os pais e advogados dizem que a escola tem obrigação de educar.
Será que a função básica da escola não seria ensinar ? Educar não seria tarefa dos pais ?
Será que agora caberá aos professores a obrigação de ensinar os jovens a não usarem drogas ?
E a responsabilidade dos pais, onde estaria ?
Quando um jovem estudante, sabedor das regras e da disciplina escolar, resolver usar drogas no interior da escola ou quando em passeios de alunos, não estaria fazendo uso de seu livre arbítrio ? Ninguém estaria colocando a maconha em sua boca. Ele decidiu fazer isto.
A destacar. Esta escola é uma das mais cara do RJ, com taxa de matrícula de 20 mil e mensalidades de 3,5 mil reais. Qual deve ser a situação nas escolas públicas ?
Comente, dê sua opinião, ou testemunho. A droga é o mal do século e teremos que saber conviver com ela e com suas conseqüências. Alguns países já estão discriminalizando a maconha, sem que isto tenha aumentado o consumo.

Nenhum comentário: