terça-feira, 28 de setembro de 2010

VA TRABALHAR VEREADOR !

Em outros tempos fiz críticas a vereadores, principalmente em relação aos salários que estavam recebendo a mais, fora da lei, e que mais dia, menos dia terão que devolver, pois o processo está andando, e acredito no que disse nosso digníssimo juiz em sua decisão: “ Aqui em Extrema isto não vai acabar em pizza” ( Está nos autos). E o dia está chegando. Serão milhares de reais a serem devolvidos e quem foi presidente da câmara pagará parcela maior. Talvez aí esteja o motivo de tanta perseguição a minha pessoa por um certo vereador.

Na época o Presidente da Câmara era o vereador Euizer que me processou alegando que eu o havia acusado de formação de quadrilha, mas lá, na presença do juiz, retirou as acusações porque sabia que iria perder. Mas fez questão que constasse do “acordo” uma condição: Nem ele, nem eu, voltaríamos a citar ou tocar no nome de um ou de outro. Concordamos e assinamos.

Desde então eu cumpri minha parte e se agora estou citando o nome dele é porque este vereador usou e abusou de sua im(p)unidade parlamentar para atacar minha pessoa, seja como funcionário público ou mesmo como cidadão. Calei-me, em respeito ao meu cargo e ao compromisso assumido na presença de nosso juiz, mas tudo tem limite e paciência e nosso grande juiz saberá entender esta situação quando este vereador voltar aos seus métodos e me processar novamente.

Daqui prá frente tudo vai ser diferente, já dizia Roberto Carlos. Bateu, levou !

Este vereador cismou de criticar em público meu horário de trabalho, meu salário, meu trabalho e tudo que possa ter relação com minha pessoa. Já falei na Tribuna da Câmara sobre meus horários de trabalho, o que faço e como faço. Estou na prefeitura todos os dias, desde as 07:00 horas da amanhã, a disposição do cidadão. Tenho um celular da Ouvidoria, além do 0800. Meu cargo é de confiança e não tem, por lei, carga de horário pré- estabelecida. Estou 24 horas por dia a disposição do cidadão.

Além da Ouvidoria, também sou responsável pelo Departamento de Marketing e Comunicação e sou assessor do Depto. de Controle Interno estando a disposição do prefeito 24 horas por dia e colaboro como membro do Conselho do Bolsa Estudantil na avaliação e aprovação dos cadastros, com a participação de vereadores que trabalham.
Nossa Câmara Municipal tem 9 vereadores e somente este Euizer faz críticas ao meu trabalho. Seriam os demais vereadores cegos ? Não, vereador, enxergam e muito! O teu conceito entre eles é que está baixo. Eles trabalham e conhecem meu trabalho. Nos encontramos todos os dias tratando de interesses da população.

Agora vamos falar do que faz este vereador. Enquanto seus pares estão praticamente todos os dias na Câmara Municipal, visitam seus eleitores, associações de bairros, enfim, trabalham diariamente, o vereador Euizer trabalha, mas, em São Paulo, em atividades que nada tem a ver com Extrema. Na Câmara ele comparece uma vez por semana, quando tem reunião, isto quando não falta, e para trabalhar alguns minutos.

Vai a Tribuna, religiosamente, para dar seu “showzinho” e tentar mostrar serviço. Geralmente aproveita algum “gancho” para espezinhar o Ouvidor ou o cidadão Odair Picciolli. Dizer que ganho sem trabalhar. Mas o Vereador Euizer, que tanto defende o dinheiro público esquece de dizer que ele e seu assessor custam para a prefeitura mais de 250 mil reais por mandato para trabalhar apenas um dia por semana e alguns minutos somente. E que trabalho ! Este vereador chegou a situação mais bizarra que um vereador poderia chegar. Ele deixa de fazer aquilo para o qual seus eleitores o elegeram, ou seja votar ! É o nosso vereador abstêmio. Se abstém de votar em tudo quanto é projeto.

Vejam que coisa ridícula. Se ele votar a favor de um projeto do executivo para uma obra estará sendo favorável ao prefeito, coisa que ele não quer fazer porque está de birra com o prefeito e com seu próprio partido. Se ele votar contra, que é o que queria fazer, estará indo contra determinação do partido e correndo o risco de perda de mandato. Aí, se abstém. Vai passar um mandato inteiro se abstendo de votar os mais importantes projetos para a cidade. Que triste fim de carreira terá com esta participação nos destinos da cidade.

Recentemente chegou ao extremo da perseguição. Convocou seus pares a fazerem uma “vaquinha” para comprar uma propriedade que estou vendendo para, como disse ele, eu ir embora da cidade. (Caramba! Será que incomodo tanto ?)

Olha vereador, dinheiro não tem cor nem bandeira. Se o senhor e seus amigos tiverem os 200 mil que estou pedindo sejam bem vindos. Negócio fechado ! E olha que posso até guardar uns 100 mil reais para 2012 e fazer uma campanha rica, conseguir meia dúzia de votos e me eleger pendurado em colegas de uma coligação forte, como fez um certo vereador, pois ir embora de Extrema nem sonhar. Amo esta cidade, brigo por ela e vou continuar criticando sim, vereadores que só querem os bens da cidade e não o bem da cidade. O senhor pode enganar alguns, por algum tempo, mas não conseguirá enganar a todos, o tempo todo. 2012 vem aí e o povo não é burro nem cego.

Olhe ao seu lado, vereador, e veja seus colegas como trabalham. Fazem indicações, solicitações, ofícios. Visitam os bairros, atendem os cidadãos em seus gabinetes. Participam da vida de Extrema. E o senhor, vereador, quantas indicações fez nestes quase dois anos ? Te digo. Nenhuma. Qual dia da semana o senhor está no seu gabinete para atender um cidadão ? Te digo. Nenhum ! Que projeto fez para algum cidadão ? Nenhum também. Venha viver em Extrema, conhecer nossos problemas, ajudar nossa cidade a crescer e se desenvolver. O senhor tem salário maior que o meu, não trabalha e ainda vai gastar o que ganha em São Paulo e pagar escola para seus filhos em Bragança. É isto que faz. Tirar dinheiro da cidade. Trabalhar que é bom, nada. E ainda quer criticar os outros.

Pode subir na tribuna, ( ou nos tamancos), senhor vereador, e falar o que bem entender sobre minha pessoa. A resposta virá no mesmo tom. Quem me procura e quem já atendi ( mais de 2.000 pessoas) saberão reconhecer meu trabalho. Conheço seus métodos. Vai correr para o colo do juiz para me processar novamente. Tudo bem. Confio na justiça e saberei me defender. Ao senhor deixo apenas um conselho:

Vá trabalhar vereador !

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Extrema de hoje e de amanhã

Extrema tem a tempos a Bauducco, uma das maiores empresas no ramo de biscoitos e chocolates, além de panetones e ovos de páscoa. Recentemente foi inaugurada na cidade a fábrica da Barry Chocolates, grupo Belga que possui indústrias na Bahia. Trata-se de empresa produtora de chocolate in-natura, em escala industrial, que atende àquelas indústrias que produzem todo tipo de chocolates e confeitos para consumo no varejo.

Neste final de agosto a cidade recebeu a nova Kopenhagen Chocolates, que produz as marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop.

Como se vê, Extrema vai se tornando um grande pólo produtor de chocolates. Logo deverão vir para a região as fábricas de biscoitos, balas e bombons porque é estratégico estar por perto dos fornecedores. Atrás deles virão os fabricantes de embalagens.

Trocando o doce pelo aço. Já se fala na chegada da Panasonic que viria fabricar a chamada linha branca ( geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas, etc) e também já se ouviu dizer que há estudos a Hiunday para colocar aqui uma fábrica de tratores e máquinas de terraplanagem.

Por se tratar de processos produtivos que consomem muito material de transformação, tais como estampados, forjados e fundidos é de se esperar que vindo estas empresas virão também as de transformação. Fundições já temos na cidade e que produzem qualidade já aprovada pelas indústrias automobilísticas. As demais, virão, com certeza que irão. Podem até demorar mas será a lógica.