segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Humildade a toda prova

Naquela pequena cidadezinha havia um prefeito que se julgava na verdade o Rei da cidade.
Apesar da pequenês do município e de sua pobreza, aquele prefeito, era o que se pode dizer,
o cúmulo da arrogância. Pisava em tudo e em todos.

Um belo dia o prefeito adoeceu. Procurou médicos e hospitais na grande capital e foi descobrir ser portador de uma doença rara e fatal. Declararam-lhe os médicos: Teria no máximo 3 meses de vida. Foi aquele desespero. Impossível ! Como Deus ousava fazer isto com ele ? Um cara perfeito, maravilhoso não poderia ter um fim assim, de repente.

Os dias foram passando e ele piorando. Já na cama e convencido que iria mesmo morrer, chamou seus secretários e pediu que procurassem um lugar ideal para seu sepultamento, pois não queria ser enterrado no cemitério da cidade, junto com o povo. Julgava-se muito superior.

Recomendaram-lhe o cemitério da capital. Não aceitou. Achou muito simples para a sua importância. Outro secretário sugeriu o cemitério de Brasília. Não! Sou político mas não daqueles.
E foram trazendo sugestões e ele renegando. Todo mundo já estava de saco cheio com aquela história. Até que um secretário já muito chateado disse: Ok. Prefeito, então vamos enterrá-lo em Roma, junto com os Papas. E o prefeito mais uma vez alegou que aquilo era pouco para um homem como ele, puro, quase um santo.

Aí não aguentaram mais e um outro secretário lhe disse; Tenho a solução excelência ! Vamos enterrá-lo no Santo Sepulcro. O prefeito ouviu, pensou um pouco e disse. Ok, pessoal. Vai ser
mesmo só por 3 dias, né ?

Nenhum comentário: