terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Final de ano

Olá pessoal. Chegou o final do ano e com ele a correria para comprar presentes, organizar as festas, programar a viagem de férias, cumprimentar os amigos. Tudo como foi no ano passado. Este ritual não muda e é muito bom que seja assim.

Estamos já nos últimos dias de trabalho, limpando a agenda e torcendo para que tudo aconteça em azul com bolinhas rosa, ou seja, tudo na santa paz.

Ora de esquecer as inimizades, as brigas, os esbarrões e cutucões, enfim, ora boa pra gente refletir sobre todas as nossas ações, e as dos outros, desculpar e ser desculpado. Afinal, ninguém é perfeito.

Vou deixando, então, um Feliz Natal e desejos de um novo ano repleto de realizações a todos, sem exceções. Amigos ou desafetos, não importa. Somos todos filhos de Deus e, portanto, irmãos espirituais. Tome um abraço e de-me cá o teu.

Feliz Natal !

sábado, 12 de dezembro de 2009

VAMOS VOTAR ?

Ano que vem tem eleição. Para Presidente, Deputado ,Senador e Governador. Como sempre, ninguém está preocupado com candidatos a deputado e senador. Grande equiívoco, pois serão eles que determinarão os rumos do país. Assim como são os vereadores que determinam os rumos de nossa cidade.

Você já conhece quem são os candidatos á candidato ? Não ? Então vamos lá !

Estes vocês já conhecem :

Serra ( PSDB), Aécio Neves ( PSDB), Dilma (PT), Ciro Gomes ( PSB), Marina SIlva ( PV).

Agora vamos aos que você não conhece ou apenas ouviu falar:

Heliosa Helena ( PSOL), José Maria Eymael ( PSDC), José Maria ( PSTU), Rui Pimenta ( PCO),
Levy Fidelix (PRTB), aquele do trem aéreo), Oscar Silva PHS), Antonio Marco Toledo PT do B).

Fala sério. Que desperdício de energia, e de dinheiro. Porque será que este pessoal aí sempre é candidato a alguma coisa ? Será pelas tais sobras de campanha ?

Mas vamos lá para cima. As pesquisas indicam Serra - Dilma - Ciro - Marina, nesta ordem.
Se tirar o Serra e colocar Aécio, a indicação é : Ciro, Dilma, Aécio - Marina.

Pois bem. Surge em São Paulo um movimento " Entrega Serra" para que o governador paulista desista de sua candidatura em favor de Aécio. E dizem também que para isto acontecer está faltando apenas um empurrãozinho.

Já imaginaram ? Serra desiste, Áecio assume a candidatura e se confirmam as pesquisa.
Pronto ! Teremos Ciro Gomes como presidente. Ninguém merece.

Negócio é esperar até março, quando chegará o tempo da descompatibilização de cargos e aí saberemos mesmo quem será quem. Até lá vamos ascendendo velas.

Vamos falar de Governador, com os olhos em Extrema.

O Ministro Helio Costa ( PMDB) tem mais de 80 % de aprovação para ser candidato a governador de Minas Gerais . Mas o PT que ter candidato próprio ( O ex-prefeito Pimentel).
Aécio pensa em lançar seu atual vice, Anastasia ( PSDB), que não tem, pelo menos por enquanto, cacife político para vencer a eleição. Quem você indicaria ? Já escolheu ? Você vai pelo partido ou pelo candidato ? Por conta das forças políticas locais Helio Costa seria o indicado. É esperar para conferir. PMDB apoiando PT para presidente contra o PSDB. Eleição presidencial. PSDB apoiando PMDB contra PT, eleição governamental. Depois dizem que brasileiro não sabe votar. Também, caramba, eles não ajudam em nada.

Aproveitando a maré da verborragia Lula, que me perdoem, isto vai dar merda !

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bem pessoal, após um longo e tenebroso inverno estamos de volta. Muito trabalho, muitas preocupações, muita política. Mas estamos aí.

Nesta semana que termina as coisas na política ferveram. E a fervura chegará ao seu máximo na próxima segunda-feira quando haverá eleição para a mesa diretora da Câmara.

Quem tem internet e acessou o YouTube ou o jornal de Bragança sabe do que estou falando.

Gente, as coisas por aqui não são para brincar não.

Mas vamos aguardar os jornais do fim de semana e a sessão da Câmara na segunda. Depois voltaremos ao assunto.

Mas mudando de pato pra ganso, vamos falar de economia. Parece que foi ontem que o Brasil vivia pedindo esmolas ao FMI, nossa moeda estava podre, nossa balança comercial quebrada e mais um monte de situações que envergonhavam o país.

Hoje leio no Estadão que a Grécia está quebrada, que Espanha, Portugal e Irlanda estão no fio da navalha. Já sabemos que nossos vizinhos, Argentina, Bolívia, Venezuela e outros também já eram.

Alemanha e Italia com níveis de desemprego até maiores do que ocorria no Brasil naqueles tempos. Estados Unidos com seu dolar bichado. Até Dubai, um dos mais ricos do mundo, está dando calote.

E o Brasil varonil segue em frente. Moeda cada vez mais forte. Reservas de dólares não para de crescer. Mesmo assim, balança comercial positiva. Estabilidade financeira que atrai cada vez mais os investidores, com mais dólares.

Já estamos nos dando ao luxo de fazer negócios com a China sem usar o dolar. É Real X yuan( moeda deles). Já se fala também em fazer negócios com a India e Russia da mesma forma. Até a China já está estudando um jeito de se livrar daqueles 3 trilhões de dólares trocando-os por outra moeda.

É mole ? ou querem mais ? Parece que Deus resolveu mesmo assumir que é brasileiro, e do PT.

Chegamos até aqui e daqui pra frente será uma obrigação melhorar, seja quem for o novo presidente, ou nova.

Voltando para o Reino Encantado: Extrema está na mesma situação. Entrou em um circulo virtuoso e não pode mais voltar para trás. A tendência é seguir em frente, obrigatoriamente.

Bom fim de semana a todos.