quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sustos de um apagão

Um lavador de carros, morador em Jundiaí, chegou em casa cansado do trabalho na noite de terça-feira, mas precisava arrumar o interruptor de sua casa, na periferia de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Depois do jantar, ajeitou as ferramentas, desmontou o interruptor e quando estava com os dois fios, um em cada mão, devidamente descascado, encostou um no outro para ver se havia corrente. Foi neste momento que as luzes de sua casa se apagaram. A esposa, que estava trocando o bebê no quarto gritou : " Que aconteceu aí ? ". E o marido respondeu: " Não sei, não, vou ver se caiu a dijuntora.

Quando chegou no portão da garagem viu o breu da rua. Tudo na escuridão. " Caramba, que merda eu fiz" pensou o trabalhador, na sua simplicidade. Curioso, abriu o portão e saiu para a rua, já preocupado por ter causado aquele "curto".

Aí, viu o bairro todo apagado e pensou: PQP ! Não é possível que eu tenha feito tudo isto, pensou assustado. Entrou em casa, de volta, e já foi avisando a mulher que a culpa não poderia ser dele, para não levar bronca. A mulher ficou meio "assim" , desconfiada, mas resolveram ir dormir e esperar o dia clarear para ver o que fazer.

Lá pelas 3 horas da madrugada as luzes se ascenderam e ele acordou com o clarão, pensando:
Diacho, não lembro de ter religado a dijuntora.